quarta-feira, 3 de abril de 2013

Acusações Sobre o Dep.Marco Antônio Feliciano !

Marco Antônio Feliciano (Orlândia12 de outubro de 1972) é um pastor da igreja Assembleia de Deus Catedral do Avivamento e deputado federal brasileiro eleito pelo Partido Social Cristão (PSC). Em março de 2013, Feliciano foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados do Brasil.

Em março de 2011, Feliciano postou em sua conta na rede social Twitter frases de cunho racista, ao dizer: "Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é a polemica (sic). Não sejam irresponsáveis twitters. A maldição que Noé lança sobre seu neto, canaã, respinga sobre continente africano, daí a fome, pestes, doenças, guerras étnicas!" (Feliciano defende a ideia de que os povos africanos negros vivam sob a chamada "Maldição de Cam", descrita no livro Gênesis da Bíblia e interpretada de várias maneiras, e de que essa seria a causa dos problemas sócio-econômicos e políticos enfrentados pelo continente africano). Em uma publicação sobre os homossexuais, Feliciano disse: "A podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam homofóbico.
 "Amamos os homossexuais, mas abominamos suas práticas promíscuas", o que lhe gerou acusações de comportamento 
Em março de 2013, a apresentadora Xuxa chamou o pastor de "monstro" por considerar suas declarações homofóbicas e racistas. Feliciano respondeu dizendo que iria abrir um processo contra a apresentadora, mas em seguida desistiu da ação judicial.
Durante uma entrevista para o livro Religiões e política; uma análise da atuação dos parlamentares evangélicos sobre direitos das mulheres e LGBTs no Brasil, o pastor Feliciano afirmou ser contrário às revindicações do movimento feminista porque elas podem tornar a sociedade majoritariamente homossexual:
"Quando você estimula uma mulher a ter os mesmos direitos do homem, ela querendo trabalhar, a sua parcela como mãe começa a ficar anulada, e, para que ela não seja mãe, só há uma maneira que se conhece: ou ela não se casa, ou mantém um casamento, um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo, e que vão gozar dos prazeres de uma união e não vão ter filhos. Eu vejo de uma maneira sutil atingir a família; quando você estimula as pessoas a liberarem os seus instintos e conviverem com pessoas do mesmo sexo, você destrói a família, cria-se uma sociedade onde só tem homossexuais, você vê que essa sociedade tende a desaparecer porque ela não gera filhos."



Nenhum comentário:

Postar um comentário